MADEIRAS

trabalhamos com Madeiras de lei com selo verde, que possuem licença de corte.

Cambará

Cambará
ORIGEM: Mato Grosso

A madeira Cambará também é conhecida como madeira candeia, mandioqueira ou por ter vários troncos o cambará apresenta nós no madeiramento, diminuindo sua resistência mecânica.
Trata-se de uma madeira com altos índices de resistência à água, sendo utilizada, frequentemente, na construção de telhados para casas, coberturas e prédios.
O benefício que a madeira cambará oferece, quando utilizada na estrutura de telhados de madeira, estão relacionados à sua resistência à água, já que as madeiras podem ter grande contato com esse líquido, tornando a madeira cambará a melhor opção para preservar e prolongar com qualidade a vida útil do seu projeto.
Resistente contra praga da madeira.
Além dos benefícios ligados a impermeabilidade da madeira cambará, nota-se que este tipo de madeira demonstra elevada resistência contra o ataque de organismos xilófagos (pragas), como, por exemplo, cupins, vespas e algumas espécies de besouros.

CARACTERÍSTICAS
- Resistência à água
- Resistência contra pragas de madeira

A madeira cambará é moderadamente dura ao corte, com ferramentas manuais ou mecânicas. Apresenta um bom acabamento, boa colagem.

ANTERIORES 
 PRÓXIMAS